Imagens de sol, lua e estrelas são muito buscadas por quem quer decorar o quarto, ou qualquer outro cômodo da casa. Além disso, também são queridas por quem quer fazer tatuagens originais e significativas ou, professores que querem ornamentar a sala de aula. Veja abaixo as imagens incríveis que selecionamos para você aqui no Arte DIY.
O sol é um astro com luz própria que após aos de estudo foi redescoberto como centro do sistema solar, ou seja, os planetas, inclusive a Terra, gira em torno dele. O sol é essencial para a vida terrestre.
A lua que vemos no céu, seja durante a noite ou durante o dia, é o nosso astro natural. E, caso você não saiba, existem diversas outras luas em outros planetas.
Já as estrelas, são astros com luz própria que nascem e morrem sendo criada a partir de detritos espaciais que se unem formando uma nova vida.
Se você gosta de temas relacionados ao espaço, confira as imagens abaixo.
Conteúdo deste artigo:
Imagens de Sol
O sol é a estrela central do sistema solar, todos os planetas, planetas anões, cometas, poeira e asteroides desse sistema giram ao redor do sol, assim como os satélites naturais desses planetas
O sol libera muita energia, para você ter noção. Toda a energia liberada por essa estrela durante um ano é muito maior que a energia liberada pelo ser humano em toda a história Não é incrível?
O sol é muito quente e sua principal energia é o calor. Os cientistas acreditam que o centro ferve em aproximadamente 15 mil graus centígrados. Além disso, o sol é 300 vezes mais pesado que a Terra.
O Sol é tão grande que representa 99,86% da massa de todo o sistema solar. Isso é muito mais que todos os componentes desse sistema juntos. Realmente muito grande.
A gravidade no sol também é muito maior que na Terra. Por exemplo, se uma pessoa pesa 76 kg aqui na terra, no sol ela pesaria aproximadamente 1.900 k, pois, a gravidade lá é 28 vezes maior que aqui. Pesaríamos mais que uma tonelada!
A luz do sol não chega na Terra em tempo real, na verdade, isso leva aproximadamente 8 minutos. Então, se algo acontecesse com o sol, nós veríamos com o atraso de 8 minutos.
É verdade que o sol morrerá em algum dia, pois, estrelas não são eternas. Mas, esse fato está previsto para acontecer daqui a 5 bilhões de anos, então, não precisa se preocupar.
O sol não está sempre em chamas. Por ser muito quente e estar envolto por gases, explosões acontecem gerando calor e luz. Algumas explosões são tão fortes que causam problemas em voos, quedas de energia e destruição de satélites.
O sol mede cerca de 1,4 milhões de quilômetros de largura, por isso, poderia ter em sua superfície 109 planetas Terra. Caso fosse oco, poderia abrigar mais de um milhão de planetas.
O vento solar é como chamamos os feixes contínuos de partículas de energia liberadas pelo sol. Quando explodem, geram erupção solar que pode causar problemas aqui na Terra.
O cálculo feito para determinar a idade e tempo de vida que ainda resta para o sol é feito com base na quantidade de hidrogênio presente em seu interior. Hoje, é possível encontrar metade da capacidade total de hidrogênio.
Quando a lua, o sol e a Terra se alinham, a lua fica entre os dois ocultando o brilho solar. É assim que ocorre os eclipses que não chegam a 8 minutos de duração. É impossível que isso ocorra.
O sol, ao contrário do que pensamos, não é amarelo e sim, branco. A cor amarela ou alaranjada que vemos na terra acontece graças aos raios solares que se dispersam na atmosfera.
O sol pode gerar energia para nós humanos e alimentar eletrodoméstico assim como a energia elétrica. Para isso, são necessárias placas que deverão ser instaladas nas casas.
O Brasil está entre os maiores geradores de energia solar que, ao ser transformada em energia elétrica, desempenha o mesmo papel pensado para hidroelétricas.
A energia solar é 100% renovável e limpa ao contrário da que se obtém através das usinas hidroelétricas. A instalação dessas usinas pode prejudicar o meio ambiente seriamente.
A energia solar também é mais barata, apesar de demandar de um investimento inicial alto, vale muito a pena a longo prazo, pois, o pagamento não será vitalício.
A aurora boreal é “responsabilidade” do sol. Tudo acontece graças às partículas de vento solar lançadas na terra, geralmente esse evento é possível no Polo norte.
Se você quer tatuar um sol e ainda assim, ser original, essa pode ser uma boa opção. Principalmente se você é fã de animes como Naruto, já que lembra muito os gráficos da série.
Sol para Colorir
O sol é uma entre as 200 bilhões de estrelas presentes na Via-Láctea, entretanto, é a maior e que mais gera calor atém de ser a única que pode causar interferências na Terra.
No Egito, Rá era considerado o Deus do Sol. Na religião egípcia era comum que as divindades fossem ligadas a elementos da natureza. Rá está ligado á realeza, já que teria governado o Egito muito antes da existência dos Faraós.
Segundo a mitologia egípcia, rá, o Deus do Sol, foi responsável pela criação de todas as formas de vida. Os humanos teriam sido criados a partir das lágrimas e suor de Rá.
Além disso, havia uma cidade destinada ao culto de Rá que, mais tarde, ficou conhecida como Heliópolis, que em tradução literal significa Cidade do Sol.
É comum o sol ser representado por um deus em algumas culturas que tem como base da religião o politeísmo, ou seja, acreditam em vários deuses. Povos com essa cultura tendem a associar um deus para cada elemento natural, como chuva, estrelas e sol.
O sol é essencial para a nossa sobrevivência, já que mantém diversos elementos na temperatura ideal para manutenção do ecossistema e, permite o cultivo de plantas, por exemplo.
O por-do-sol é uma visão realmente linda e incrível de observar, por isso, é comum vermos várias fotos desse momento vistas de perspectivas diferentes.
Sem o sol, todo o nosso planeta congelaria e seria impossível sobreviver por um longo período, pois, para promover calor nos ambientes e cômodos, muita energia seria gasta.
Imagens de Lua
A lua é o único satélite natural da Terra que, ao contrário de outros planetas, tem apenas um. A imagem da lua geralmente surge durante a noite, quando o céu não está tão iluminado e permite que a vejamos com maior clareza.
A Teoria do Impacto diz que a lua se formou da Terra quando um asteroide do tamanho de Marte colidiu com o nosso planeta, fazendo com que pedaços flutuassem no espaço até que colidiram e formaram a lua.
O tamanho da lua equivale a 1/4 da Terra, de certo ponto de vista estão bastante próximas em tamanho se considerada a outros planetas e seus satélites naturais.
A lua não tem atmosfera, por isso, lá não existe oxigênio, sendo impossível respirar para nós humanos. Não existe água líquida na lua, durante o dia, faz calor e durante a noite é gelado.
A lua é dividida em crosta, manto e núcleo e devido ao resfriamento de sua superfície, a parte em que é possível caminhar é muito dura, diferente do solo terrestre.
O eclipse da lua acontece quando o satélite natural é coberto parcial ou totalmente pela sombra da Terra. Isso ocorre quando a Terra está alinhada ao centro entre a lua e o sol.
O terreno da lua é bastante irregular, sendo formada por diversas crateras. Além disso, é formada também por partes escuras, geradas por lava resfriada há muitos anos.
Foram retiradas partes do solo lunar para estudo e descoberta do que seria formado. Nessas pesquisas foi encontrado basalto, uma rocha vulcânica também encontrada na Terra.
Se você procura foto de lua para decorar seu quarto ou usar como topo de bolo, a imagem acima pode ser a melhor, já que seu aspecto é original e autentico. Sua decoração ficará mais completa e bonita.
A lua cheia é vista quando o sol ilumina totalmente a parte vista por nós que estamos na Terra. Por isso, tem o formato totalmente arredondado e é possível visualizar melhor sua imagem.
A lua minguante forma a letra C ao contrário e é possível vê-la quando apenas essa área da superfície é iluminada. Sendo um dos quatro formatos em que é possível ver daqui.
Lua em Paisagens e outros Elementos
A lua crescente é a fase intermediária entre a lua nova e a lua cheia. É quando a lua apresenta formato de C. É comum as pessoas cortarem o cabelo nessa fase da lua por crescer mais rápido.
A lua nova não fica invisível, mas, seu formato é visto com dificuldade, geralmente só o contorno. Isso ocorre devido ao sol iluminar pouco a parte da lua, que está virada para a Terra.
Neil Armstrong foi o primeiro astronauta a pisar na lua, antes do ser humano viajar para lá, foram feitos lançamentos testes com animais como chipanzés.
A ida do homem à lua fez parte da corrida espacial que ocorreu na Gerra Fria. Quando as duas maiores potências mundiais estavam em gerra pela ciência.
Ao contrário do que muitos pensam, os lobos não uivam para a lua. O uivo é usado principalmente para chamar seu grupo para a caça. Entretanto, é mais comum quando há lua cheia, já que o ambiente fica mais iluminado. Após caçarem, o uivo é usado para reunir o grupo novamente.
A lua fica distante da terra, mesmo em fases de lua cheia. Para você entender melhor, a distância é de aproximadamente 30 Terras de distância. Não parece tão distante quando vemos daqui.
A lua tem forte influência sobre as marés, pois, a gravidade lunar puxa as águas dos mares. Foi comprovado que esse fator está diminuindo o tempo de rotação da Terra, deixando os dias um pouco mais longos a cada século.
Morar na lua é um sonho distante, isso porque as condições atmosféricas do ambiente não são propícias para seres vivos como o planeta terra. A poeira lunar pode causar diversos problemas, além disso, a mudança de temperatura também não é confortável.
Um dia na lua dura a mesma quantidade de tempo que 13 dias na Terra. Sim, os dias lunares são muito mais longos do que o que estamos acostumados na Terra.
A lua e o sol estão presentes em diversos mitos, aspectos de folclore, sendo relacionados a divindades em diversas religiões. Muitos acreditam que a lua tem o formato de São Jorge matando um dragão.
Lua e Estrelas
A lua está associada diretamente às estrelas em muitas representações artísticas, pois, surgem no mesmo período. À noite é quando o céu está menos iluminado e é possível ver melhor os astros.
Na lua ocorrem algo semelhantes aos terremotos aqui na Terra. Podem ser causados por meteoritos que colidem com sua superfície, pelo choque de temperatura do sol em seu terreno gelado após um tempo.
Lua Para Colorir
Existem diversos objetos feitos pelos humanos e deixados na lua. Sejam em expedições de astronautas ou objetos como carrinhos lunares deixados por lá.
Apesar de os Estados Unidos terem sido os pioneiros a pisarem na lua, o satélite não é deles. Existe um Instituto para Leis Espaciais criado em 1960 que diz que nenhum país pode ser dono de planetas, estrelas ou qualquer elemento presente no espaço.
Astronauta na Lua
Existe uma réplica gigante da lua que viaja o mundo em uma excursão itinerante como uma espécie de museu. O museu tem site e as datas e, locais onde passam estão anotadas na plataforma digital.
As manchas da lua são chamadas de Marias, que significam marés, pois, antigos cientistas acreditavam serem pequenas piscinas de água. Entretanto, são antigas piscinas de lava que se solidificaram.
Imagens de Estrelas
As estrelas são astros com luz própria. Sua luz é produzida pela energia que possuem. Além disso, as estrelas não são eternas, elas morrem e o mesmo ocorrerá com o sol.
As estrelas são basicamente bolas de gases que emitem calor e luz através da agitação que ocorre no interior. São formadas por hidrogênio e hélio
Quando as estrelas acumulam uma grande quantidade de gases é comum ocorrerem contrações aumentando a emissão de luz queimando o hidrogênio. Isso se chama fusão nuclear.
Use essa imagem para alunos de séries iniciais para apresentar alguns elementos do sistema solar, ensinando um pouco sobre a importância do sol e como o astro é também uma estrela com luz própria.
As estrelas são representadas de diversas formas e a mais comum é esse formato com cinco pontas, mas, pode ser encontrada com sete pontas ou seis, assim como a Estrela de Davi.
Quando o corpo celeste não consegue provocar uma fusão nuclear, se transforma no que é conhecido como anã-marrom. Maior que planetas como Júpiter, mas, menores que estrelas comuns.
A cor das estrelas pode variar conforme a temperatura em que estão. Enquanto as mais quentes são brancas ou azuis, as mais frias são vermelhas ou alaranjadas.
Esse símbolo é geralmente usado como critério de avaliação. Enquanto uma estrela significa atendimento ruim, cinco estrelas significa que o cliente gostou do produto ou atendimento.
As estrelas são formadas por nuvens interestelares que se fragmentam e, graças à gravidade, acabam se colidindo novamente, formando novas estrelas.
Use essas estrelas lilases para decorar seu quarto. Mas, se você trabalha como confeitaria, podem ar um excelente topo de bolo, brigadeiros ou cupcakes e tornar a festa ainda mais incrível graças a personalização dos itens.
Esse tipo de estrela era muito comum nos Estados Unidos, sendo usado para identificar os xerifes, autoridades policiais na época do faroeste.
A cor azul exala tranquilidade, então, se você quer uma decoração pensada nesse sentimento. Vale a pena apostar em itens de coloração azulada, sejam eles de tons claros ou escuros.
As estrelas de sete pontas geralmente significam coisas sagradas como os sete dias da semana, sete metais mágicos, sete planetas antigos e sete pilares da sabedoria.
Desenhos com Estrelas
Essa imagem formada por estrelas pode ser interpretada de diversas formas, uma delas é a copa de uma árvore, mas, também lembra vidros encontrados nas igrejas.
Use esse coração estrelado como decoração de cômodos em que você quer originalidade ou, como papel de parede do celular. Pode ser usado também para tatuagens.
Promova uma brincadeira com seus alunos de forma que conhecer o sistema solar se torne mais divertido. Pesquise por dinâmicas interativas e ofereça premiações.
As varinhas mágicas são comuns em shows de mágicas e, as estrelas são usadas para representar a magia acontecendo. Funcionam como efeitos especiais.
As boates de discoteca eram comuns como forma de lazer e entretenimento. Ainda hoje existem algumas espalhadas pelo mundo com aspecto mais moderno que as primeiras a serem construídas.
Estrelas para Colorir
Use essa estrela para colorir e reinventar, aposte em cores pouco usadas e faça sua própria arte.
Essa é outra opção para abusar das cores ou entreter crianças que estão aprendendo a usar lápis de cor, giz de cera e hidrocores.
Use essas estrelas como inspiração de tatuagem e peça ao seu tatuador para acrescentar traços originando uma nova ideia.
Céu Estrelado
O céu estrelado é algo belíssimo de ver, pena que a maioria dos celulares não capta a imagem com eficácia e boa qualidade.
As estrelas não possuem formato com pontas, o que vemos é resultado de como a imagem chega para nós, já que estão muito distantes.
Sóis para colorir
Esses dois sóis são uma réplica um do outro, sendo um já colorido e o outro inda sem colorir. Você pode usar o colorido como inspiração para colorir o outro. Use também as cores de sugestões logo abaixo. Se desejar, você pode ir por um outro caminho diferente e pinta o outro sol de outra tonalidade.
Esse sol feliz tem os seus raios semelhantes a pétalas de flores, o que torna possível a sua coloração em tons diversos.
Esse sol tem bochechas aparentes, que o tornam mais simpático. A falta de outras cores nele o torna mais aberto para a imaginação fluir.
Os raios desse lindo sol são semelhantes a longos cabelos. Você pode usar isso a seu favor e colorir fazendo alusão a cabelos.
Um outro sol para colorir, acompanhado de outro pequeno sol já colorido, juntamente com inspirações decores para compor a sua pintura. Você pode escolher seguir as inspirações decores ou seguir a sua própria intuição e criatividade.
Os pequenos detalhes desse sol são ótimos para quem gosta de pinturas detalhadas. Colorir pode ser uma atividade ante estresse, e desenhos detalhados assim são ótimos para essa atividade. Você pode usar também esse pequeno sol colorido a cima como inspiração.
O arco em volta desse sol, que separa o seu núcleo de suas chamas pode ser colorido em uma tonalidade diferente para que ele possa ser interpretado como uma espécie de tiara.
Assim como foi sugerido na imagem anterior, esse sol da direita, já colorido, tem um arco azul que separa seu núcleo de suas chamas. Você pode usar o sol ao lado para replicar o que já está colorido, mas pode também seguir um caminho totalmente diferente. Você pode também acrescentar o seu desenho ao outro ainda inacabado.
Esse sol multicolorido acima pode servir de inspiração para a coloração, mas pode também ser um complemento para uma pintura totalmente nova, cria da pela sua imaginação.
Um outro exemplo de um sol para colori, que já vem com uma réplica colorida para servir de complemento ou inspiração.
Esse sol também tem um arco que pode ser colorido com uma tonalidade diferente. Além disso, as suas chamas são desenhadas de uma forma que dá para fazer uma mescla de cores dentro dentro da mesma paleta, de modo que dê a impressão que sombreamento.
Esse desenho é destinado para a pintura, mas sua aparência quase abstrata causada pela divisão de suas partes, faz com que você possa escolher deixar como está.
Chegamos novamente a um exemplo de sol que pode ter sua pintura replicada ou seguir por outro caminho, deixando outro como um complemento.
Com a nuvem adicional, esse sol segue a premissa dois dois anteriores.
Essa imagem é uma alusão perfeita para a música da cantora brasileira, Cássia Eller: Segundo Sol.
A pesar de já ter metade dos raios pintados, o convite para terminar o trabalho é tentador. Você pode deixar sua imaginação fluir.
Esse pode ser um bom desafio para as suas habilidades de pintura. Consegue deixar essa outra parte igual à pintada?
As cores das bolinhas espalhadas podem seu um complemento perfeito para a sua pintura.
Esse sol aparenta ter sido feito à mão, e isso o torna ainda mais interessante na hora de colorir.
E para encerrar a categoria, temos esse sol que aparenta estar com sono, muito fofo.